| início | q.e. | prateleira | o pirulito | créditos |
Tevê é MARA !
11.7.09
18 comentários.



Todos os dias, quando não tenho mais o que fazer me pego na frente da tevê. Novela, série, desenho, jornal, entretenimento, tanto faz, parece que naquele momento até Cocoricó presta.
A mídia, seja escrita ou falada, tem sim a capacidade, o poder de influenciar as pessoas e quiçá a população mundial.
Às vezes influenciam com coisas úteis, outras vezes, com inúteis. Por exemplo, os telejornais vivem falando para a gente não gastar água, se preocupar com o meio ambiente. Eu sei que estamos cansados de ouvir esse discurso em prol do mundo, nas já estamos cheios disso, porque a mídia sempre fala e acabamos fazendo sob pressão. Mas, as novelas, nem sempre influenciam com coisas úteis. Não é todo dia que vamos à Índia ou vemos animais pintores. Normalmente, nos deixamos influenciar de tal forma que agregamos bordões as nossas vidas. Afinal a influência da mídia pode ser MARA! ACTHÁ!
Porém, de vez em quando, a televisão mostra muitas atitudes erradas, como por exemplo, uma novela antiga em que a neta maltratada, sem dó nem piedade, os avós. Acho que esse tipo de personagem pode influenciar de maneira negativa, mesmo sem saber de nenhum caso.
Enfim, mesmo com as más influências televisivas, eu não vou parar de assisti-la nunca. É lógico que eu não vou sair por aí procurando um macaco para pintar no meu lugar e me deixar rica ou então comprando uma passagem para a Índia! TIK! Temos que saber dosar o quanto a mídia pode nos influenciar ou entrar em nossas vidas.


beeijos :**
Pauta para o PostIt!



p.s. O texto não ganhou e nem chegou perto, mas não ficou tão mau assim :)
p.s.² Entrem na comunidade do blog no orkut, deem uma forcinha lá (:


topo

Posts Antigos



Estatísticas
O Pirulito tem
Comentários
em Postagens



Piruliteiros



O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. (Albert Einstein)