| início | q.e. | prateleira | o pirulito | créditos |
Perdoar não é simples assim ;)
19.6.09
24 comentários.




No dicionário perdoar é simplesmente aceitar o pedido de desculpas de alguém que cometeu algum erro. Mas, todos nós sabemos que perdão não é algo tão simples assim. O ato de perdoar é muito mais complexo do que se desculpar. No perdão o erro cometido parece ser mais grave do que na desculpa. Talvez por isso seja tão difícil de perdoar certas pessoas em certas situações.



Bem, para um alguém perdoar outro alguém, esse outro alguém cometeu um erro grave, diga-se de passagem. Porém, se errar é humano e acontece toda hora por aí, perdoar deveria ser algo normal também, não é? Não. Perdoar, embora seja uma coisa supernecessária é muito raro de acontecer. Por se sentirem injustiçadas ou por falta de coragem, talvez, ou por acreditar que só quem perdoa é Deus, sei lá, muitos dispensam esse ato.



Essas pessoas cabeça-dura, como eu (admito), devem saber que perdoar pode ser sinônimo de ceder, ou seja, mesmo você achando que esteja certo e o outro errado, alguém vai ter que ceder. Muitas vezes é isso que acontece. Por exemplo, você e sua amiga de anos que quase nunca brigam um dia brigam. Aí uma acha que está certa e a outra errada, e vice-versa. Se uma das duas não ceder, ou melhor, não perdoar, você e ela podem perder a amizade de anos.



Ás vezes, ficamos sem jeito de pedir perdão pela nossa culpa. E por isso ser tão difícil damos para a pessoa, junto com o pedido de perdão, um presente. Quase sempre a pessoa acaba perdoando. Talvez a amizade, o namoro, a relação entre as duas pessoas fale mais alto nessas horas.



Por fim, perdoar pode ser algo difícil sim, mas é importante para ter um mundo melhor. É em harmonia que vivemos a vida!






beijos :*
Pauta para o PostIt!

Não ganhei essa edição do PostIt! , mas o post tá legal. E o selinho da postagem de baixo ainda tem pra mais uma pessoa, corre lá!


topo

Posts Antigos



Estatísticas
O Pirulito tem
Comentários
em Postagens



Piruliteiros



O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. (Albert Einstein)