| início | q.e. | prateleira | o pirulito | créditos |
Estrada da Liberdade, número infinito.
27.5.09
12 comentários.



Liberdade: Faculdade de praticar tudo quanto não é proibido por lei; Supressão ou ausência de toda a opressão considerada anormal, ilegítima, imoral; Estado ou condição de homem livre; Independência, autonomia; Facilidade, desembaraço; Permissão, licença.

[Aurélio]

Enfim uma definição do Aurélio concorda com a minha definição de liberdade. Um direito de todos, isso é liberdade. Voltando um pouco na história, liberdade se torna sinônimo de felicidade: para os escravos que se tornaram livre; para as colônias que conseguiram a independência, que é nada mais, nada menos que uma liberdade política, e que a partir daí passaram a ter autonomia sobre o seu próprio território.
Na infância, somos livres para fazer quase tudo. A não ser quando temos uma supernanny em casa, ou quando os pais não acham tão engraçado as nossas estripulias. Travessuras como, por exemplo, comer uma caixa de chocolate aos dois anos de idade e antes do almoço (eu nunca fiz isso). Bem, se meus pais não fossem tão legais, se eles não me dessem essa liberdade, eu estaria ferrada. Mas não. Para a maioria das crianças, essas artes são permitidas e na maioria das vezes até fotografadas e incentivadas.
Na adolescência, a tão esperada liberdade é equivalente a independência. Sabe aquela coisa tão sonhada pelas adolescentes, e que quando chega na hora, sempre dá aquele friozinho na barriga ? Sim. É disso que estamos falando. Dessa liberdade teen que é importante para o desenvolvimento de todos nós.
Fase adulta. A mais séria, ou melhor, a menos feliz de todas. Se antes liberdade era sinônimo de felicidade, nessa fase da vida não é bem assim. Adultos não são livres, não são felizes, mas sim, sérios e cautelosos. Têm medo de arriscar, de se jogar, de ser feliz, de ser livre. Por isso essa fase da vida é tão triste, na maioria das vezes, e é tão séria. Adultos precisam voltar um pouco a infância, sem esquecer da responsabilidade que um maior de idade tem. Precisam trazer a felicidade, a liberdade para o seu dia-a-dia.
Nesse tour pela estrada da Liberdade, aprendemos a nos conhecer e a nos permitir a felicidade, a alegria, o sorriso. Sejam felizes, independente da faixa etária que você se encontre. Usufrua do seu direito de ser livre. Viva a liberdade de expressão ! Viva a liberdade política ! Viva o direito de ser livre ! Viva a LIBERDADE !

Primeira pauta para o PostIt!
beeijo :
*



topo

Posts Antigos



Estatísticas
O Pirulito tem
Comentários
em Postagens



Piruliteiros



O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. (Albert Einstein)