| início | q.e. | prateleira | o pirulito | créditos |
Mentira tem perna curta ?
6.5.09
11 comentários.


Quando usamos esse provérbio, a mentira tem perna curta, queremos dizer que ela dura pouco, O.K. Mas ai, eu me pergunto, e aqueles cidadãos que estão presos e defendem as suas versões mentirosas para sempre até conseguirem ? O provérbio também deveria servir a eles não é ? A verdade é que essas pobres pessoas, que conseguem que a sua mentira se torne verdade, nascem com a arte de mentir no sangue e é muito difícil de acreditar nelas, por causa de um histórico de mentiras. Essas pessoas que mesmo depois de fazer um juramento ( ‘ Juro falar a verdade, ... ‘ ) e estarem pré-condenadas por causa desse histórico, continuam mentindo.
Particularmente, acho o ato de mentir feio sim. Mas o mentir para zoar algum amigo e tal eu já acho normal e faço. A mentira para nós, meros mortais que não sabemos mentir como os ‘atores’ da vida, pode se tornar um problemão. Por isso que, antes de soltar uma falsa pérola (mentira) penso muito bem nos prós e nos contras. Tudo bem que é bom poder esconder um mico dos amigos, uma nota ruim dos pais (nunca fiz) , ou falar para o professor que o cachorro que você nem tem engoliu o seu dever de casa , mas deve-se pensar nas consequências tanto ruins quanto boas, óbvio.
Num mundo onde há programas que incentivam a mentira, tem um dia dedicado só para ela, que existe a máquina da verdade, mundo onde ainda existem pessoas que acham que a verdade dói e preferem ouvir a mentira, pessoas que não conseguem e nem querem enxergar os efeitos da mentira, mundo em que nossos pais pedem para nós omitirmos o paradeiro deles ao atender o telefone, em que é bonito falar as maiores verdade que se tornam mentira no primeiro de abril. Sim, é nesse mundo de inocentes que vivemos /o\ [vaias]
Por isso é que, na minha opinião, as pessoas mentem: primeiro, por essa cultura incorreta que nós temos de incentivar a mentira; segundo, porque mentindo você cria um outro mundo que você sabe que não vive nele, mas os alvos da sua pérola tem essa visão super equivocada; terceiro, para esconder algo que nos deixe envergonhados diante de pessoas que gostamos, ou não; quarto, pela covardia de assumir um erro; quinto, mentir uma vez para dar coerência a mentira que vem a seguir; sexto, pior e último motivo, pois elas tem o prazer de mentir.
Depois de tudo isso a única verdade que eu tenho na ponta da língua é que, a mentira é a pior verdade a ser dita e ouvida !
p.s. os meus dedos não estão cruzados (:
Pauta para o Blorkutando
beeijos :*


topo

Posts Antigos



Estatísticas
O Pirulito tem
Comentários
em Postagens



Piruliteiros



O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. (Albert Einstein)