| início | q.e. | prateleira | o pirulito | créditos |
De: Seu Amor / Para: O meu maior amor
12.5.09
14 comentários.






Mãe: Substantivo feminino. Mulher, ou qualquer fêmea, que deu à luz a um ou mais filhos.

[Aurélio]




Acho que todos concordam que a definição de mãe em nossas vidas, de filhos, passa longe dessa do dicionário.
Mãe pode ser aquela que simplesmente está sempre ao seu lado mesmo não tendo te botado no mundo, ou pode ser aquela que admiramos e consideramos como uma segunda ou até terceira mãe. Mãe pode ser a filha que cuida dos seus próprios pais, invertendo-se os papéis. Mãe pode ser Pãe, não sendo necessariamente uma mulher.
A seguir estará uma carta a minha mãe, minha melhor amiga, carta cuja eu irei compartilhar com vocês:



“Minha querida ídola,



Você que um tempo atrás, brincava de Polly comigo. Você que há alguns anos, ia ao shopping comigo e nós entrávamos na rihappy só para passear. Você mãe, que durante esses treze anos e oito meses conseguiu me passar vários ensinamentos, lições, valores morais e éticos. Valores esses que noventa por cento das vezes eu lembro antes de tomar alguma decisão ou de fazer alguma coisa, mas dez por cento das vezes é difícil de lembrar, pois ainda tenho muito a aprender com você, amor da minha vida.
Lembra quando eu acordava de noite e começava a chamar por você, e ia aumentando o volume da minha voz até você aparecer na porta do quarto ? Ou quando eu tinha pesadelo e ia correndo para o seu quarto para dormir com você ?
É com base em toda essa relação que vem desde os nove messes, na sua barriga, em que ao mesmo tempo em que éramos íntimas nunca tínhamos visto uma a outra, que hoje a nossa relação é de amizade e de cumplicidade, mas sem esquecer do respeito. Nas ‘brigas’ era você que estava certa sim, pois é a você que cabe a missão de educar, ensinar a mim.
Por fim, obrigado por tudo, pelos ensinamentos, pelos exemplos, pelas verdades ditas, por ser a minha melhor companhia e amiga. Obrigado por se dedicar inteiramente a mim, espero estar conseguindo retribui isso da melhor forma possível. Obrigado a você e ao meu pai por terem me dado a oportunidade de ter vindo ao mundo e conhecer um pouco mais os mistérios da vida por aqui.
Eu não tenho mais o que falar de você, mãe. Porque você é você. Com uma lista imensa de qualidades e outra, menor, de defeitos. Você é a pessoa a quem eu devo tudo na minha vida, é você o meu maior amor, a minha musa inspiradora, a minha ídola, a minha mãe. Te amo muito. Ontem, hoje e sempre.



Beijos e abraços,

Sua maior fã e eterna Sofi. ”




Por vários motivos que eu acho o Dia das Mães necessário, mesmo todo dia sendo dia das mães, é importante ter um dia dedicado apenas para elas. Pois se não tiver esse dia, a nossa vida corrida vai passando e acabamos não arranjando tempo para reconhecer tudo o que elas fazem por nós.



beeijos as todas as mães do mundo e um muito especial à minha :**

Pauta para o Blorkutando



topo

Posts Antigos



Estatísticas
O Pirulito tem
Comentários
em Postagens



Piruliteiros



O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. (Albert Einstein)